Quais foram as resoluções de ano novo que você teve na virada do ano passado?
Na verdade, para nós não é tão importante quais foram as resoluções, mas sim se você conseguiu realizá-las. Aliás, na verdade, o que importa mesmo é se você realmente procurou cumprir seus objetivos, mesmo que tenha falhado.
Transformar as metas de ano novo em realizações é totalmente possível. Veja algumas dicas nesse artigo.
Comece aos poucos, mas comece
Sabe de uma coisa muito importante em cada conquista que planejamos alcançar?
O primeiro passo!
Apenas quando você der o seu primeiro passo é que você conseguirá chegar ao próximo e andar de maneira constante atrás de seus outros objetivos.
O melhor é que depois do seu primeiro passo, sempre será mais fácil você continuar andando, pois você pegará ritmo, terá força de vontade e, acima de tudo, perceberá que os objetivos não são tão difíceis de alcançar quanto você imaginava lá no começo dessa jornada.
O ano novo é sempre um período de novos planos, mas a verdade é que apenas promessas não são o bastante para que você consiga realmente conquistar tudo que você espera durante os próximos 365 dias.
É preciso trocar promessas por objetivos.
Mas calma, se as coisas parecem meio complicadas de se entender, é só você ver como pequenas mudanças vão possibilitar grandes impactos na hora de conseguir ir atrás das realizações.
Por exemplo, ao invés de querer perder peso no próximo ano fale a si mesmo(a) “pretendo perder dois quilos até o final de janeiro”.
Defina metas reais, conquiste seus objetivos de pouco a pouco.
Caso seu objetivo seja perder 15 quilos, depois de perder esses dois primeiros quilos, os outros podem seguir a mesma estratégia, ou seja, seguindo um padrão mensal de perda de peso, seus objetivos serão mais reais, mais tangíveis e, assim, mais fáceis de alcançar.
Essa é a sua hora, diga não a procrastinação!
Você já percebeu que sempre quando o fim do ano se aproxima nós começamos a traçar novos planos, mas somente para o início do ano seguinte?
Pois é… mas por que esperar até janeiro?
Talvez seja para comer sem culpa durante as festas de natal e ano novo ou simplesmente porque essa é só mais uma desculpa para não encarar nossos objetivos de frente.
Faça melhor dessa vez: ao invés de começar a emagrecer só no próximo ano, que tal tentar perder algo ainda antes do ano acabar?
Não precisa ser muito, só precisa ser simbólico o bastante para que você entenda como é possível alcançar seus objetivos, e como eles são muito mais fáceis de conseguir do que a maioria das vezes acreditamos ser.
Do ponto de vista prático, é importante saber que, na maioria das vezes, quando temos confiança e conseguimos superar aquele primeiro passo da desconfiança, o que fazemos na verdade é mostrar para nós mesmos como somos capazes de fazer muito mais do que acreditamos.
É possível ligar o botãozinho do nosso organismo que nos faz acreditar que somos capazes e, quando conseguimos acioná-lo, podemos conquistar realizações que nunca imaginamos que seríamos capazes de fazer.
Uma dessas realizações é emagrecer…
Para muita gente é algo impossível, mas pode se tornar algo totalmente real, ou seja, algo muito além do que apenas uma resolução de ano novo.
Agora é com você!
Tá esperando o que para começar a transformação do seu corpo, antes do final desse ano?
Aplique nossas dicas:
- Dê o primeiro passo.
- Troque promessas por objetivos.
- Comece agora!
Feliz Ano de Emagrecimento para você!
Por favor compartilhe esse artigo. Pode ser no seu blog, em fóruns que você participa, em mídias sociais ou para sua lista de emails. Se foi útil para você, também poderá ajudar outras pessoas.